A Visfração propõe-se desempenhar as funções do administrador previstas no Código Civil, as quais infra se discriminam:

  1. Elaboração das convocatórias da Assembleia do condomínio, enviando as respectivas cartas registadas.
  2. Elaboração do orçamento das receitas e despesas relativas a cada ano.
  3. Regularização do seguro de incêndio do condomínio.
  4. Cobrança das receitas, notificando todos os condóminos, e realização das despesas comuns.
  5. Execução das deliberações da Assembleia.
  6. Representação do conjunto dos condóminos perante as autoridades administrativas.
  7. Apresentação das contas à assembleia enviando a discriminação das despesas realizadas e das quotas cobradas durante o ano condominial.
  8. Legalização do condomínio através da obtenção do cartão de identidade equiparada a pessoa colectiva junto das entidades competentes.
  9. Celebração dos competentes contratos de manutenção.

Para tanto dispõe dos seguintes departamentos:

MANUTENÇÃO/OCORRÊNCIAS

Visitas regulares ao condomínio, tendo como objectivo vistoriar as partes comuns. É redigido um relatório e, havendo necessidade de recorrer a mão-de-obra especializada, é chamado o técnico em questão. Essa vistoria e a substituição de lâmpadas fundidas concretizada nesse dia estão incluídas no valor da rubrica administração de condomínio. A presença de um técnico especializado tendente à resolução de problemas (nas partes comuns) eléctricos, campainhas, intercomunicadores, vídeo porteiros, antenas comuns, portão da garagem ou da porta de entrada, etc., será paga pelo condomínio.

Garantimos também uma acção preventiva tendo em vista uma eficaz manutenção das partes comuns, designadamente limpeza de caleiras ou revisões de telhados para evitar infiltrações no interior das vossas fracções em consequência de uma caleira ou um tubo de descarga entupido ou de uma simples telha partida.

COBRANÇAS/FINANCEIRO

Tendo em vista a eficaz cobrança de receitas e realização de despesas, a apurar em sede de apresentação de contas, a Visfração conta com colaboradores com formação académica nessa área, dispondo de um software de gestão de condomínios adequado.